RETROSPECTIVA SAIPI II - 2023
  • 10/01/2024

RETROSPECTIVA SAIPI II - 2023

O ano de 2023 foi inovador em todos os sentidos para o SAIPI II, alcançamos conquistas antes inimagináveis e imensuráveis!

A começar pelo marco histórico de 365 dias sem óbitos, isso mesmo, 1 ano sem nos despedirmos de nenhum dos nossos acolhidos, resultado esse decorrente de um trabalho realizado não apenas nos cuidados com o corpo, mas em “ocupar a mente” e “alimentar a alma”, além de diversas ações pautadas nos objetivos do serviço, antes inatingíveis...

Iniciamos o ano com o pé direito, com a continuidade do nosso “carro chefe”, o projeto: “Inclusão Produtiva” que se materializou através do grupo “Du Cheff” e “Horta” e agora ampliou-se para "SAIPI II - Amigos da Natureza", trazendo ocupações laborais para as nossas pessoas idosas.

O SAIPI II atuou na proposta de romper com as barreiras sociais, ocupando os diversos espaços da comunidade, levando as pessoas idosas para além dos muros institucionais e trazendo a família cada vez mais para perto, participando do cotidiano do “Lar”. Com o foco na individualidade e no protagonismo, sem considerar o grau de dependência, ofertamos e esgotamos todas as possibilidades de atendimento a pessoa idosa. Frisamos que conseguimos proporcionar para o nosso público de dependentes, as atividades possíveis, sempre buscando a equidade no atendimento. Foram inúmeras as ações realizadas, sendo uma tarefa difícil eleger algumas como destaque, pois todas estão atreladas as diretrizes do serviço e são de suma importância, a citar: "Bailão do Passarinho"; "Matheus e Rosária"; "Espetinho do Jacaré"; "Space Jump", e o tão desejado e sonhado passeio em “Rifaina/SP”. Todo os nossos resultados mais detalhados estão no nosso “Cartoon SAIPI II -2023”, o qual você pode acessar clicando neste link.

Encerramos esse ciclo ainda mais confiantes que a nossa missão é “esperar sempre o próximo sorriso e não o último suspiro”, proporcionando VIDA e assim cultivando momentos e construindo memórias inesquecíveis. Ressaltamos a importância da equipe de referência, técnica e operacional que vibrou na mesma sintonia, buscando sempre o melhor para as nossas pessoas idosas, tornando possível todas essas conquistas.

Equipe de Referência SAIPI II.

Faça sua doação

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.