Siga o Lar de Ofélia nas redes sociais:

Acolhemos 170 idosos em 3 coletivos projetados para atender as necessidades específicas de cada morador

“Cuidar de um idoso é cuidar da memória de um povo.” (autor desconhecido)

O “Lar de Ofélia” é uma instituição que tem por finalidade ofertar atendimento à 170 pessoas idosas, com idade igual ou superior a 60 anos, de ambos os sexos, residentes no município de Franca/SP. 

Os idosos são atendidos em 3 coletivos, por meio do Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas Idosas - SAIPI, desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Franca/SP, através dos Termos de Colaboração n° 214, 215 e 216/2018.

COLETIVO I – “Antonieta Triginelli” (60 pessoas idosas do sexo feminino)

COLETIVO II – “Joanita Cardoso” e “Ofélia Soares Russo”/Ala Intercorrência (60 pessoas idosas de ambos os sexos)

COLETIVO III – “Vicente Richinho e Benedito e Dalila (50 pessoas idosas de ambos os sexos)

O acolhimento dar-se-á, para todos os graus de dependência, em situação de vulnerabilidade, realizando atendimento na área de assistência social, de forma continuada, permanente e planejada, prestando serviços inerentes à moradia, lazer, alimentação, vestuário e ocupação. Pautado na proteção social, visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos, com ênfase na defesa de direitos, atuando em conjunto com a sociedade e o poder público.

O serviço conta com uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, atendendo a NOB-RH SUAS, a equipe de referência é composta por: Coordenação, Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, além de profissionais complementares da área da saúde (Medicina, Enfermagem, Técnicos de Enfermagem, Cuidadores de Idosos, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição e Profissional de Educação Física) e Administrativos.Contamos também com amplo quadro operacional: limpeza, lavanderia, cozinha, manutenção e jardinagem.

“Respeitar as pessoas idosas é tratar o próprio futuro com respeito.” (autor desconhecido)


Galeria

Nossa história contada através de registros que despertam sorrisos, sentimento de solidariedade e principalmente refletem o nosso propósito.

A Fundação Espírita Judas Iscariotes vai muito além do Lar de Ofélia.
Conheça os outros trabalhos que realizamos.

Faça sua doação

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.