Novidades
FEJI INAUGURA RESIDÊNCIA INCLUSIVA REGIONALIZADA
A Fundação Espírita Judas Iscariotes, nesta segunda-feira, 22 de janeiro, inaugurou uma Residência Inclusiva Regionalizada no município de Ituverava. Trata-se de um serviço destinado ao acolhimento de pacientes em situação de violação de direitos e vulnerabilidade social.
A unidade Residência Inclusiva Regionalizada irá acolher pacientes dos municípios de Guará, Miguelópolis e Ituverava, tendo em vista que a iniciativa se trata de uma ação consorciada entre os três entes municipais, por intermédio da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS).
A inauguração contou com a presença de importantes autoridades. A Feji esteve representada por seu presidente, Sr. Cloves Plácido Barbosa e pelo Diretor de Patrimônio, Elécio Barbosa. O município de Guará esteve representado pela prefeita em exercício, Maura Moreira, o prefeito licenciado Vinicius Engenheiro. Também estiveram presentes o prefeito de Ituverava, Luiz Araújo, Dr. Fernando, o representante do prefeito de Miguelópolis, Naim Miguel Neto e a diretora regional de Assistência e Desenvolvimento Social, Tatiana Borges Martins.
O coordenador da unidade, Diego Garcia, explicou que a Residência Inclusiva trata-se de um serviço de alta complexidade oferecido que atenderá três pacientes de cada município. “Por força de legislação federal, cada residência pode atender no máximo dez pacientes. A vaga restante será utilizada para algum caso de emergência.”
Além do coordenador, a unidade contará com uma psicóloga, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional e oito cuidadoras. Os pacientes contam com refeições, atividades variadas, medicamentos necessários e serviços de fortalecimento de vínculos. “O objetivo da Residência é reinserir o paciente tanto na sociedade quanto na família”, ressalta o coordenador Diego Garcia.
O Presidente da Fundação Espírita Judas Iscariotes, Cloves Plácido Barbosa, destacou que este é um importante passo para a instituição, que atualmente se consolidou como a maior referência do Estado de São Paulo no que diz respeito ao acolhimento de moradores em unidades residenciais.