CENTRO DIA "MARCIO NALINI" É INAUGURADO
  • 01/11/2024

CENTRO DIA "MARCIO NALINI" É INAUGURADO


Na última quarta-feira, 30/1/2024, às 14h30, foi inaugurado o Centro Dia “Márcio Henrique Silva Nalini”, no Jardim Aeroporto I. A unidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Franca – através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social – e a Fundação Espírita “Judas Iscariotes”, que administrará o serviço pelos próximos 10 anos.

A solenidade contou com a presença de representantes do Poder Público Municipal, entidades assistenciais, colaboradores do serviço, familiares do patrono do equipamento e pessoas da comunidade. Estiveram presentes: Alexandre Augusto Ferreira, Prefeito Municipal; Cloves Plácido Barbosa, Presidente da FEJI; Daniel Bassi, Vereador; Gislaine Liporoni, Secretária Municipal de Ação Social; além de outros representantes.

Marcio Henrique Silva Nalini foi um profissional de grande relevância para a Prefeitura Municipal de Franca, uma referência na ação social e suas políticas. Assistente Social por formação, Marcio Nalini foi servidor público, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Professor na Fundação de Ensino Superior de Passos e na Fundação Educacional de Barretos.

A unidade do Centro-Dia destina-se ao cuidado e ao desenvolvimento de pessoas idosas e pessoas com deficiência, isto é, indivíduos e famílias que já estão em acompanhamento pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A proposta do Centro-Dia consiste em oferecer um espaço de acolhimento e respeito, projetado para que os usuários participem de suas atividades de segunda à sexta-feira, de 07h00 às 17h00.

O Centro-Dia “Marcio Nalini” disponibiliza aos seus participantes uma ampla gama de cuidados e estímulos, visando o bem-estar físico, emocional e social dos mesmos. Através de oficinas, atividades lúdicas, de socialização, culturais, atividades físicas adaptadas e momentos de lazer, a equipe busca garantir uma rotina enriquecedora aos participantes.

A rotina do equipamento é cuidadosamente planejada, nos mínimos detalhes, de maneira que cada participante vivencie o espaço como um segundo Lar, um ambiente de respeito, carinho, confiança e afeto mútuo entre a equipe de colaboradores e os demais usuários. Os profissionais, sensíveis às necessidades específicas de cada sujeito, estão sempre prontos para contribuir com o bem-estar e trabalhar o fortalecimento dos vínculos entre os usuários e suas famílias.

A Fundação Espírita Judas Iscariotes externa sua profunda gratidão pela oportunidade de participar desta importante empreitada, juntamente com a ação social de Franca/SP. E firma seu compromisso para a construção de uma sociedade mais justa e menos vulnerável.

Saber que este espaço fará a diferença na vida de tantas pessoas é algo que nos enche de emoção e gratidão, especialmente pelo grande alinhamento com a missão institucional da FEJI de transformar vidas.

Faça sua doação

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.