Novidades
1° ARRAIÁ DA FEJI
Os diversos serviços da FEJI, todos os anos, possuem o hábito de comemorar a tradicional “Festa Junina”. Esta é uma das datas que consta em todos os calendários das equipes de trabalho, além de muito aguardada pelos próprios moradores dos serviços.
Ocorre que este ano a FEJI decidiu inovar e fortalecer o espírito colaborativo de união e integração entre os serviços e departamentos, ao invés da realização de várias “festas juninas”, optou-se pela congregação de esforços em prol da realização de uma única Festa Junina que pudesse comportar os moradores e colaboradores dos serviços da média e alta complexidade.
E assim ocorreu. Graças a um planejamento consistente, espírito cooperativo e algumas mãos firmes, que jamais se esquivam ao trabalho, a Fundação realizou o “1° ARRAIÁ DA FEJI” – uma iniciativa que abraçou mais 400 pessoas, dentre moradores e colaboradores.
Este momento festivo proporcionou uma alegria que contagiou a todos. Tudo estava impecável: as cores da decoração, o sabor das comidas típicas, os caprichados trajes caipiras e a boa música da “Banda das Antigas”. Como uma boa e tradicional Festa Junina, teve quadrilha e casamento, cuja apresentação ficou por conta dos participantes do “Núcleo” de atividades da Fundação.
Os participantes do “Núcleo” também apresentaram a coreografia da música “Clima de Rodeio”, prendendo a atenção de todos que assistiram. Sorrisos estampados nos rostos foram vistos por todos os lados neste momento.
Por se tratar de uma iniciativa de grande alcance e integração entre os serviços, os coordenadores avaliaram que o evento foi um sucesso e que diversos objetivos foram alcançados. Houve a integração não apenas entre as equipes de trabalho, mas, especialmente, entre os moradores dos diferentes serviços, que nos proporcionaram um verdadeiro espetáculo de boa convivência intergeracional.
O “1° Arraiá da FEJI” certamente foi um encontro para guardar na memória, seja pelo ambiente alegre, colorido e descontraído, como pela alegria e gratidão de verificar que a instituição cumpre a sua missão, dedicando amor e carinho a esses irmãos que tanto merecem.